Não te aflijas tanto pelo dia que ainda não raiou. Com isso, distraidamente, deixas que se esvaia o dia de hoje; ao apresentar em tua vida a melhor oportunidade de ser feliz.
Vindo de um passado que não podes modificar e diante das ânsias e desejos reservados para um futuro que não sabes se viverás, cuida deste dia com muito empenho e gratidão, dando o melhor de ti.
Talvez julgues que não estás de posse das condições mas apropriadas ou que não se situas no meio mas adequado, mas tudo isso é um ledo engano. Muitas vezes, o que desejas não é o que realmente necessitas e, por isso, te acrescentaria ainda maiores dificuldades. Confia que Jesus te ofertou este dia para a tua felicidade.
Mas para que isso se concretize, preenche-o com o teu otimismo e nunca abandones a esperança, movendo o quanto possas de tuas forças a favor de colher todas as bênçãos com que o Mestre cercou a tua existência.
Sem viveres este dia, sem a ponte que ele representa entre o teu ontem e o teu amanhã, simplesmente, permanecerás estagnado no pântano das tuas deficiências, sem ir a lugar algum.
Vive-o de tal forma que ele não seja apenas mais um dia. Mas a verdadeira ponte de luz a te conduzir a um mundo melhor!
(Maria do Rosário/Eulália Bueno)
do livro: Superando a ansiedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário