E para não ficar apenas nas promessas, vou começar pelo mais fácil, vou mudar o caminho, vou andar por novas ruas, ver novas caras, quem sabe, começar uma nova amizade.
Pensando em pequenas mudanças, vou abrir mão de pequenas coisas, coisas que me incomodam e que faço automaticamente, aliás, vou prestar mais atenção nos meus atos, vou ser um observador de mim mesmo. Vou vigiar meus passos, e tentar cortar, aqueles que me levam até a decepção.
Hoje eu vou mudar!
Promessa antiga, que me faço sempre que quebro a cara, mas hoje, hoje eu quero e preciso do novo, ou quem sabe, resgatar antigos hábitos saudáveis, como ser feliz com o que tenho, valorizar as pessoas que gostam de mim como eu sou. Valorizar a roupa que eu uso, a comida que eu como, a família que eu tenho, o amor que me acompanha, o estudo que eu conclui, a escola que eu freqüento, o emprego que eu tenho...
São tantas coisas, e tão pouco tempo para ver, pouco tempo para o que é bom e estável, muito tempo para o que ainda não tenho, muito tempo para lamentações e dores. Chega!
Hoje eu vou mudar, por isso, começo o dia, com uma prece sentida, agradecendo pela oportunidade de ter mais uma chance, de poder desejar e fazer mudanças, para fazer em mim, o ser que eu gostaria de ser, e ser livre para dizer que amo a vida, dizer para cada pessoa que eu conheço, que elas são importantes para mim, e abraçar cada um, como se fosse despedida, sendo apenas mais um dia, dia de mudar!
Paulo Roberto Gaefke
Nenhum comentário:
Postar um comentário