segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Eu sou!

Sem um, o todo não fica completo. Esse conceito é o verdadeiro significado do Eu Sou. O Eu representa a Unidade e o Sou representa o Todo.

Ao decretar a expressão Eu Sou, estamos dizendo ao Universo:

Minha existência é Luz e, a Luz é a minha existência. Luz, a coletiva, é minha Família! Somos todos iguais. Somos todos parte integrante da mesma Luz.

Não moramos aqui. Nem sequer somos daqui. Aqui neste plano, embora faça parte de nós tudo aquilo que temos, nada disso nos pertence. Tudo o que temos nos foi um dia emprestado pela Luz que há em nós, para que possamos dividir com aqueles que entram em nossa vida, provando assim a nós mesmos o quanto estamos aprendendo.

Ninguém cruza nosso caminho por acaso, e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão. Há muito o que dar e muito o que receber. Há muito o que aprender, com experiências boas ou não tão boas.

Não existe o acaso e nem tão pouco existe a sorte!

Há sempre um significado, por detrás de cada ato em nossas vidas! Mesmo que a princípio não percebamos ou possamos enxergar.

Aquilo que aparentemente negativo acontece em nossa vida, segue sempre um plano preestabelecido, uma razão precisa, orquestrada pela nossa própria essência, querendo nos mostrar algo, que embora importante, não estamos conseguindo enxergar. Quando algo assim acontecer, procuremos não nos lamentar. Além de não servir de nada reclamar, isso apenas nos venda os olhos, atrapalhando o nosso caminhar.

Quando por exemplo, não conseguimos tirar da cabeça que alguém nos feriu, estamos somente reavivando a ferida, tornando-a muitas vezes maior do que era no início.

Nem sempre as pessoas nos ferem voluntariamente.
Muitas vezes somos nós, quem nos sentimos feridos.

Muitas vezes a pessoa que nos feriu, nem sequer percebeu e nos sentimos decepcionados, porquê aquela pessoa não correspondeu às nossas expectativas. Às nossas expectativas!

E sabemos lá quais eram as suas expectativas?

Nos decepcionamos e decepcionamos.

Mas, claro, é bem mais fácil pensar nas coisas que nos atingem.

Quando alguém nos disser que nos magoou sem intenção, acreditemos! Vai nos fazer bem. Assim, talvez esse mesmo alguém, possa entender quando nós, sinceramente, dissermos a ele que foi sem querer.

Demos de nós mesmos o quanto pudermos! Quando um dia retornarmos ao Nosso Real Lar, a única coisa que vamos mesmo deixar, é a lembrança do que aqui fizemos.

Experienciemos mais o amor, a tolerância e a bondade. Procuremos dar sempre o primeiro passo, nesse sentido, nunca neguemos uma ajuda que esteja ao nosso alcance, perdoemos e demos de nós mesmos.

Sejamos a bênção divina!
A Luz não vem em pessoa para abençoar a ninguém!

Ela nos usa para esse fim, na medida que nos disponhamos a cumprir esse papel. Todos nós podemos ser Anjos.
A eternidade está em nossas mãos.

Vivamos de maneira que quando nos formos, muito de nós ainda fique naqueles que tiveram a possibilidade de nos encontrar.

Decretemos veementemente: Eu Sou, o que Eu Sou! Luz, só Luz!

E, tenhamos em mente que ajudar, é muito mais fácil que possa parecer.

Basta começar! Luz, Paz, Harmonia e Muito AMOR!

autoria desconhecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário