sábado, 10 de dezembro de 2011

Um pouquito de Cecília Meireles

“Há pessoas que nos falam e nem as escutamos; há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam; mas, há pessoas que simplesmente aparecem em nossa vida e nos marcam para sempre.”

“Não me perguntes nada, mas, me fala de tal maneira que se eu fosse surda te ouviria com o coração.”

“No mistério do sem-fim equilibra-se um planeta...
E, no planeta, um jardim,
e, no jardim, um canteiro;
no canteiro uma violeta,
e, sobre ela, o dia inteiro,
entre o planeta e o sem-fim,
a asa de uma borboleta.”

"Jogai para longe os vossos sapatos com a poeira de tanto andar, e os vossos lenços com lágrimas de tanto chorar”.

“Entre mim e mim, há vastidões bastantes para a navegação de meus desejos afligidos.”

“Muito, da vida, eu já quis. Já quis... Mas não quero mais.”

“Meus olhos estarão sobre espelhos, pensando nos caminhos que existem dentro das coisas transparentes.”

“Não sejas o de hoje. Não suspires por ontens... Não queiras ser o de amanhã. Faze-te sem limites no tempo.”

"Tu tens um medo: acabar.
Não vês que acabas todo dia.
Que morres no amor, na tristeza, na dúvida, no desejo.
Que te renovas todo dia: no amor, na tristeza, na dúvida, no desejo.
Que és sempre outro.
Que és sempre o mesmo.
Que morrerás por idades imensas.
Até não teres medo de morrer.
E então serás eterno.”

“A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la.”

“Tudo é vivo e tudo fala em redor de nós, embora com vida e voz que não são humanas, mais que podemos aprender a escutar, porque muitas vezes essa linguagem secreta ajuda a esclarecer o nosso próprio mistério.”

“E cada qual tem seu pólo... Num mundo que vai rodando.”

“Quero ver-te à luz do dia para saber se é verdade o que à noite me dizia com tanta seguridade.”

“Fontes que deixais perderem-se as vossas águas, sabeis como é triste não haver quem vos aproveite.”

“Hoje desaprendo o que tinha aprendido até ontem e que amanhã recomeçarei a aprender.”

CECÍLIA MEIRELES

Nenhum comentário:

Postar um comentário