domingo, 11 de dezembro de 2011

Li e INDICO...

Finalmente, uma palavra que toca o coração e cura a mente da mulher vítima de maus-tratos. As muitas mulheres que passam por traumas e adversidades estão em busca de respostas para a dor que enfrentam. Algumas sofrem para encontrar respostas aos seus porquês.

Algumas citações do livro:

"Para muitas mulheres, a maior tragédia não é a injúria ou a injustiça, mas a alma abandonada à própria sorte. No entanto, asseguro a você que existe outra mulher em seu íntimo. Ela é suave como o cetim e forte como o aço."

"O amor-próprio emerge, quando nos libertamos das correntes do passado e das promessas envolventes de futuro. Dessa forma, você, como uma pessoa totalmente restaurada, será capaz de alcançar tudo que almeja, principalmente libertar-se dos monstros criados por si mesma."

"...Dirigiu-se à sua condição de mulher. Buscou a canção que existia em seu íntimo. Falou diretamente com o laço que a enredava. Ela era semelhante a uma rosa em desintegração, e se conscientizou do que ela poderia e "iria" ser. Existia ainda nela o olhar daquela criança que foi um dia, aquele brilho infantil que nenhuma maquiagem consegue recuperar..."

"Uma das primeiras coisas que uma pessoa ferida precisa fazer, é acabar com o hábito de usar outras pessoas, como narcótico para anestesiar a dor desse vazio interior..."

"Evite os relacionamentos viciados e obsessivos..."

"Não é surpreendente que as mesmas pessoas que ajudam inúmeras outras pessoas não conseguem muitas vezes endireitar a própria vida? Esse tipo de gente pode ser uma torre de fé e oração para os outros, mas é impotente quando se trata de suas próprias limitações. Os outros sempre contam com elas. Algumas vezes, consideramos os outros mais importantes que nós mesmos e tendemos a agir como mártires. É maravilhoso ser capaz de sacrificar a si mesmo, mas cuidado com o desprezo por si mesmo. Se não usarmos parte do remédio - que usamos nos outros - para nos fortalecer, nossos pacientes serão curados, mas nós mesmos permaneceremos doentes."

"Sempre que uma mulher é educada para pensar que o sucesso equivale a romance, quando experimenta o trauma de um relacionamento desfeito, sofre um doloroso despertar."

"Os lares desfeitos deixam um rastro de sonhos, pessoas e crianças despedaçados. São os pequeninos que ficam no fogo cruzado de pais raivosos."

"Perdoar é quebrar o vínculo entre você e seu passado. Infelizmente, no entanto, muitas vezes a pessoa mais difícil de perdoar é a que vemos no espelho. Embora muitas pessoas se enfureçam em relação aos outros, elas secretamente culpam a si mesmas, pelo relacionamento desfeito. Todavia, independentemente de quem elas culpam, não há cura na culpa."

"Quando você começa a perceber que seu passado não dita necessariamente seu futuro, pode por fim liberar a dor. É impossível inalar ar novo antes de expelir o velho."

"Afirmações como 'eu sou assim' ou 'estou em péssimo estado hoje' vêm de lábios que aceitam o que deveriam rejeitar."

"A lei natural diz que tudo o que não for alimentado morre; portanto seja cuidadosa e certifique-se de estar alimentando o que realmente deseja que cresça dentro de você; e de está matando de fome o que você quer ver morrer. Você precisa de um desejo ardente pelo futuro - o tipo de desejo que vence o medo e as inibições do passado. Você continuará acorrentada a seu passado e a todos os segredos até que decida dizer: Basta".

"Não é possível planejar o futuro ao mesmo tempo que se habita o passado. A dor não permanece na vida de uma pessoa que se ocupa com qualquer outra coisa, menos com essa dor."

"Os problemas de adultos que lutamos para consertar muitas vezes estão enraizados nas cinzas das experiências da infância. Às vezes, os mesmos muros que você construiu para se proteger, também a aprisionaram."

"Podemos construir todas as igrejas que quisermos. Podemos decorá-las com tapeçaria fina e artefatos caros; contudo, se as pessoas não conseguirem encontrar uma voz amorosa dentro desses muros sagrados, não sofrerão nenhuma transformação."

"Fique de pé em um riacho com água pelo tornozelo, e você jamais verá de novo a água que passa por seus pés nesse momento. O mesmo acontece com a miséria que desafia sua vida. Deixe-a partir, deixe-a passar..."

"Que a unção do Senhor esteja sobre você! Que ela possa banhar, curar e fortalecer você como nunca. Para essa ferida, Deus tem uma terapia intensiva. Haverá momentos em sua vida nos quais Deus a nutrirá em meio a uma situação de crise. Talvez você não perceba quantas vezes Deus interveio para aliviar as tensões e os estresses em sua vida diária. Pois, Ele, vez por outra, nos faz um favor - algo que não merecemos nem podemos explicar, exceto pela mão amorosa de Deus. Ele sabe quando o fardo é avassalador. E, muitas vezes, ele se move (assim nos parece) exatamente no último minuto."

Nenhum comentário:

Postar um comentário