sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Repensando...

Se respeitarmos a Natureza, teremos tudo que é benéfico e viveremos sempre bem protegidos por sua força invencível. Não teremos medo de nada nem de ninguém.

É na Natureza que os homens podem encontrar as melhores lições de conduta. Assim, por exemplo, os animais não fazem guerras entre si.

Passar alguns momentos admirando a beleza de um regato e a delicadeza de uma flor é caminhar ao encontro do Belo que está a Verdadeira felicidade.

Quem consegue enxergar uma borboleta como sendo um pedaço animado do arco-íris, já começa a ser merecedor de encontrar felicidade.

É o conhecimento intuitivo a aura que faz a primeira impressão em uma relação. É por isso que normalmente essa primeira impressão é a mais acertada, pois o homem pode disfarçar tudo, menos a sua própria aura.

Fazer as pessoas que o cercam mais felizes é o primeiro e mais importante passo a ser dado no caminho de sua própria felicidade.

Prender-se às coisas materiais é sofrer permanentemente pois nunca se está satisfeito com o que se tem. O desprendimento racional e justo é o modo mais correto de enxergar as coisas.

Todos os seres humanos podem ser geniais. Todos têm, dentro de si, alguma coisa de genialidade. Basta descobri-la.

No caminho do progresso não pode haver milagres. Precisa isso sim haver muito esforço e boa-vontade.

Amar verdadeiramente, é muito mais que desejar o ser amado. O desejo é egoísta e não pensa na felicidade da outra pessoa. Amar é querer a felicidade do próximo acima de qualquer outra coisa.

Os seres humanos precisam lembrar que o presente é fruto do passado e que é com o presente que se pode construir o futuro.

Viver o momento e fazer com que esse momento seja sempre o mais importante de todo o tempo, é viver feliz pois mesmo nos piores instantes, sempre há algo que inspire a felicidade.

A mente humana é capaz de resolver a maioria dos problemas sem que haja necessidade de qualquer ajuda externa. Basta que se consiga direcionar a força mental para a solução e deixar que a própria Natureza faça o seu trabalho.

Pensar com inveja e maldade, só faz mal tanto à mente quanto ao corpo. Pensar com amor e bondade, além de elevar o espírito para mais perto dos planos astrais, faz com que o corpo se sinta bem e funcione melhor.

Qualquer escolha implica em renúncia. Quando se faz uma opção qualquer, obrigatoriamente se está deixando de lado uma outra. Não adianta querer tudo ao mesmo tempo.

A verdadeira humildade é jamais desejar um elogio e estar sempre pronto a elogiar os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário