Há pessoas que vivem eternamente de cara amarrada. Não são capazes de um sorriso. Parecem a melancolia personificada. Tristeza ambulante de quem se esqueceu das flores, do sol, dos amigos...
Esta mensagem destina-se em primeiro lugar a quem desaprendeu a arte de sorrir. Se você for um deles, mais do que aos outros, ofereço-lhe uma sugestão amiga: uma ginástica diferente.
Há varios anos li, numa revista, que não me recordo o nome, uma sugestão que lhe transmito agora, com novas roupagens, por entender que assim você também terá a ocasião de conhecê-la, uma vez que lhe possa ser útil.
Eis que o escritor nos sugere:
"De manhã, ao levantar, após à higiene pessoal, coloque-se diante de um espelho. Ele lhe dará a configuração exata de sua aparência. Ele diz a verdade e não engana ninguém. Olhe-se com calma no espelho e imagine o sorriso mais belo de que você é capaz. E agora: faça um ensaio. SORRIA! Assim... o sorriso mais belo que você tem. De novo! Repita a "ginástica". Está bem!
Agora, conserve este sorriso durante todo o dia. Ao encontrar sua gente, surpreenda-os com a magia dessa descoberta. Dê um bom-dia, sorrindo. Será muito melhor e mais gostoso.
Eles hão de estranhá-lo?... Não é para menos! Você nunca sorria assim?!...
Você criou vida nova. Você renasceu. E isso vai tornar mais alegre seu lar, seu ambiente de trabalho... seus amigos haverão de sorrir com você e... você também há de ser mais feliz.
Mas não se esqueça, amigo(a): é uma "ginástica diferente". Ela exercita o coração. Você precisa disso. Lembre-se: amanhã, ao levantar...
E o seu dia será bem melhor, porque você, sorrindo, soube alegrar os outros.
É só pôr em prática. Amanhã de manhã... e diariamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário