quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Amizade com Deus e com os homens

A verdadeira paz interior, aquela que traz consigo uma alegria perfeita, nasce do encontro com Deus e com os homens. Até hoje ninguém a encontrou na folia, nas drogas ou na bebedeira. Por quê?

Porque é no amor verdadeiro, na amizade com Deus e com os homens que reside a alegria. É no amor e não na bebedeira; no amor: sinônimo de respeito, responsabilidade e doação, que você vai descobrir a felicidade.

Se você está bem com Deus, vivendo seu plano de amor, estará automaticamente bem com os homens. E esta amizade lhe proporcionará a paz. O resto é ilusão.

Você já participou alguma vez de um dia ou vários dias de reflexão, de encontro, de deserto? Dias de revisão de vida, de retiro, de interiorização? Dias de busca, de questionamento? Você não reparou como todos, já ao final do primeiro dia, terminada a celebração, traziam a alegria estampada no rosto, explodindo por todos os poros do corpo? Você talvez surpreendeu-se até mesmo consigo, ignorando essa mudança repentina em você. Tudo é agora mais leve. Há ar de festividade pairando em cada olhar. Você sabe por quê... PORQUE DEUS TOMOU CONTA DO CORAÇÃO. Só Ele é capaz de operar maravilhas assim.

PROCURE A ALEGRIA NO ENCONTRO COM DEUS.

Reserve diariamente alguns minutos para recobrar novas forças. Você precisa caminhar sorrindo. Só com Deus isso é possível. O silêncio de uma prece, natural e espontânea, lhe reserva o milagre que você aguarda. Não queira procurar, amigo, a alegria em caminhos falsos, tantas vezes enganadores, que escondemm atrás do seu brilho os espinhos que você não imagina.

Não queira ser feliz sem Deus.

É em vão tentá-lo. Você apenas iria afundar-se ainda mais na desgraça. E não valeria à pena, sabendo que de outra forma você poderia ser feliz. É uma questão de lógica.

A escolha é sua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário